seijiwolf on DeviantArthttps://www.deviantart.com/seijiwolf/art/Nico-Robin-Vixnu-199432393seijiwolf

Deviation Actions

seijiwolf's avatar

Nico Robin Vixnu

By
Published:
8.8K Views

Description

Fanart de Nico Robin usando seus poderes e segurando alguns itens simbolizando cada um de seus amigos.

Tirei essa ideia de Vixnu.

"Na mitologia hindu, Vixnu (em hindi विष्णु, transl. Vishnu, da raiz sânscrita vishva, "tudo"), juntamente com Shiva e Brahma formam a trimúrti, a trindade hindu, na qual Vixnu é o deus responsável pela manutenção do universo.

Nas duas representações comuns de Vixnu, ele aparece flutuando sobre ondas em cima das costas de um deus-serpente chamado Shesh Nag, ou flutuando sobre as ondas com seus quatro braços, cada mão segurando um de seus atributos divinos, uma concha, um disco de energia, um lótus e um cajado.

A concha se chama Pantchdjanya, que têm nela todos os cinco elementos da criação: ar, fogo, água, terra e éter. Quando se assopra nessa concha, pode se ouvir o som que deu origem à todo o universo, o Om.

O disco, ou roda de energia de Vixnu, se chama Sudarshana, e representa o controle dos seis sentimentos, servindo de arma para cortar a cabeça de qualquer demônio.

O Lótus de Vixnu, se chama Padma, e é o símbolo da pureza e representa a Verdade por trás da ilusão.

O cajado de Vixnu, se chama Kaumodaki, ele representa a força da qual toda a força física e mental do universo são derivadas."
Fonte: [link]
Image size
1360x1873px 1.64 MB
© 2011 - 2024 seijiwolf
Comments36
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In